10 ideias de lanches rápidos e fáceis para comer à tarde

Você com certeza já sentiu aquela queda na energia e na atenção lá pelas 3 ou 4 horas da tarde no trabalho, não é mesmo? O que você faz pra recuperar o ânimo e garantir o pique até o final do expediente? Pega um café ou uma guloseima?

Sim, sabemos que o trabalho pode ser agitado e estressante. Para piorar, quando temos pouco tempo, nem sempre fazemos as escolhas mais saudáveis quando se trata de alimentação.

Por essas e outras, é sempre bom planejar com antecedência as ideias de lanches saudáveis para mais tarde. Se precisar de um pouco de inspiração, aqui estão algumas sugestões de lanches saudáveis para comer à tarde:

1. Iogurte puro ou combinado com coberturas e acompanhamentos: escolha o que você mais gosta!

Você sabia que iogurtes são ótimas fontes de cálcio e proteínas? Caso opte pela versão natural e quiser complementar, coloque pedacinhos de frutas como maçã, uva ou frutas secas.

Você pratica exercícios e está em busca de uma maneira saborosa e fácil de aumentar seu consumo de proteínas nos lanches da tarde no trabalho? YoPRO tem uma variedade de iogurtes com alto teor de proteinas de alto valor biológico. Uma deliciosa sugestão é o YoPRO sabor morango líquido ou para comer de colher com 15 gramas de proteínas por porção.

2. Sanduíche caseiro para quem curte lanches salgados

Antes de sair de casa faça um sanduíche nutritivo. Como ingredientes, use pão integral, ovos, atum em lata, carnes magras grelhadas ou assadas e salada.

Agora, se você procura uma alternativa apenas com ingredientes de origem vegetal, falafel e homus são ótimas opções. Você ainda pode incluir um acompanhamento de sua preferência, como molho de iogurte com hortelã, por exemplo.

3. Cenouras para um lanche refrescante

As cenouras são crocantes e ótimas opções para um lanche saudável para levar ao trabalho. Elas podem ser consumidas sozinhas ou com pasta de homus, uma ótima combinação para o grupo de lanches saudáveis para a tarde.

4. Salada de frutas

Coloque todas as suas frutas favoritas picadas em uma tigela e regue com iogurte! Se você está se perguntando quais variedades escolher, experimente o abacaxi, que é fonte de vitamina C, e finalize com pedaços de maçãs com casca para mais fibras.

A melhor parte? Você pode preparar essa receita na noite anterior para levar ao trabalho em sua mochila no outro dia de manhã.

5. Chocolate amargo para quem adora um doce

O chocolate amargo também pode ser incluído na lista de lanches saudáveis para levar ao trabalho. As variedades mais escuras com cerca de 70% de cacau ou mais são ótimas escolhas! Alguns também possuem frutas secas, nozes e semente.

Vamos combinar: não há nada melhor do que fazer uma pausa na correria e saber que você tem algo de dar água na boca para comer!

6. Frutas secas

Frutas secas são boas opções como integrantes de uma dieta saudável e equilibrada. Fornecem fibras, mas, como também possuem açúcares, é importante consumi-las com moderação.
De damasco a manga desidratada, são opções deliciosas para consumir sozinhas, salpicadas no iogurte ou misturadas com oleaginosas, como as nozes e as castanhas, por exemplo. E há ainda outra vantagem aqui: as frutas secas são lanches que não precisam de refrigeração.

7. Bebidas lácteas

O leite é uma fonte bem conhecida de proteínas, um nutriente importante para os atletas profissionais e amadores. Mas também é fonte de cálcio e vitaminas do complexo B, essenciais para uma dieta balanceada. Mas se você acha estranho consumir leite no lanche da tarde, pode optar por bebidas lácteas, que são práticas e fáceis de carregar.

YoPRO possui uma variedade bebidas lácteas com alto teor de proteínas, com sabores diversos como coco com batata-doce, com 15 gramas de proteínas por porção! Como não precisam de refrigeração são ótimas opções para levar no trabalho, ou consumir a qualquer hora, como no pré ou pós-treino

8. Barra de cereais para um lanche crocante

Opções com proteínas podem ajudar na saciedade. Algumas barras de cereais possuem uma mistura de frutas secas, aveia, nozes e sementes, que também podem ter uma boa quantidade de fibras. Por isso, fique de olho nos rótulos!

Procurando novas opções de barra de cereais? Experimente fazê-la em casa.: [Link para o Artigo 21 da Soyuz - Três lanches saborosos (com alto teor de proteínas) para quebrar a rotina.]

9. Biscoito de arroz

Biscoitos de arroz podem ser um ótimo acompanhamento para molhos, cremes e antepastos. Espalhe um pouco de queijo cottage para adicionar proteínas e cálcio ao seu lanche. Você também pode adicionar pasta de amendoim para obter gorduras boas. Outra opção é experimentá-la com um pedaço de abacate, que é fonte de potássio e fibras!

10. Shake de whey protein para quem quer mais opções com proteínas

O whey protein, um nutriente encontrado no soro do leite de vaca, é uma ótima opção de lanche se você pretende emendar uma sessão de treino depois do trabalho.

Qual a razão disso? Essa proteína é absorvida rapidamente pelo organismo e contém leucina, um aminoácido essencial que ajuda na recuperação e construção de seus músculos. Além disso, pode ser encontrada em sachês fáceis de carregar e adicionar em shakes ou outras bebidas.

Mas se você quer mais praticidade, pode optar por alimentos prontos para o consumo com whey protein, como YoPRO, com iogurtes líquidos ou para comer de colher, além de bebidas lácteas com alto teor de proteínas de alto valor biológico, que ajudam na recuperação muscular e saciedade.

Você acabou de conferir algumas ideias super bacanas de lanches rápidos e fáceis para consumir no final da tarde. Agora é a sua vez de colocar essas dicas em prática para manter a energia durante todo o expediente!

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