5 opções de lanches com proteínas saudáveis e práticos

Nutrição

Gostei

Que tal algumas ideias de lanches com proteínas e fáceis de incluir na rotina ? Se você está atrás de uma porção desse nutriente antes ou depois do treino, ou apenas deseja equilibrar sua ingestão diária de proteínas, essas ideias de snacks e petiscos são para você. Elas ajudarão a incluir as proteínas na sua rotina de forma rápida e gostosa.

Lanches com proteínas rápidos e saudáveis

1. Iogurte com alto teor de proteínas + acompanhamentos

Procurando por uma maneira prática de adicionar proteínas em suas refeições? Iogurtes com alto teor de proteínas, que apresentam consistência mais firme ou prontos para beber, são maneiras deliciosas e fáceis de integrar esse nutriente importantíssimo em sua dieta. A melhor parte da história é que esse lanche pode ser combinado com os seus acompanhamentos favoritos.


A granola, por exemplo, é uma boa opção para adicionar aquela textura extra crocante. Se precisar de um pouco mais de doçura nessa mistura, adicione um pouco de mel ou um punhado de frutas que você tenha em casa.

Em YoPRO, temos uma variedade de iogurtes ricos em proteínas para todas as ocasiões. Há opções para comer de colher ou para beber. Você pode começar com o sabor morango, café ou doce de leite, com 15 gramas de proteínas por embalagem e, depois, experimentar as opções com 25 gramas de proteínas por porção nos sabores vanilla coffee ou cookies caramel. Temos certeza que você irá gostar tanto quanto nós!

2. Barras de proteína caseiras

Barras de proteína são um ótimo lanche quando você está em movimento, indo de um lugar para o outro. A barra de granola caseira é uma opção de lanche rápido e prático, repleto de sementes e cereais nutritivos. De tempos em tempos, faça sua receita favorita e armazene em um recipiente hermético. Assim, você terá uma ótima fonte de proteínas à mão sempre que precisar.

3. Bebidas prontas com whey protein, a proteína de soro de leite

Um shake de proteínas é uma ótima opção para quem treina. Trata-se de uma maneira bastante conveniente de consumir proteínas de uma forma saborosa. Quer uma sugestão? A bebida YoPRO UHT contém 15 ou 25 gramas de proteínas por porção e possui whey protein, assim como toda a linha YoPRO.


Você já deve ter ouvido o burburinho que existe em torno do whey protein. Pois saiba que essa é uma escolha muito popular entre os atletas. Isso porque o soro do leite possui uma proteína de absorção rápida — que promove um pico de aminoácidos no sangue logo depois de ser ingerida. E isso, claro, é algo bastante útil antes ou após um treino mais intenso.

4. Ovos cozidos

Se você está procurando um lanche com proteínas, os ovos são uma excelente escolha. Eles também são ótimas fontes de gorduras boas e de vitaminas D e E. Ovos cozidos ficam muito saborosos em saladas, sanduíches ou mesmo sozinhos. E melhor: leva menos de 10 minutos para fervê-los!

5. Mix de sementes

As sementes são ótimas fontes vegetais de proteínas. Entre as escolhas que sempre aparecem na lista dos especialistas, destacam-se as sementes de chia, de abóbora e de linhaça. Elas contêm fibras e gorduras boas, incluindo o ômega 3. Além disso, são fáceis de adicionar em iogurtes, no mingau ou em saladas. Algumas delas inclusive podem ser consumidas sozinhas.

Como você reparou, incluir lanches com proteínas na sua rotina pode ser fácil. Por isso, se você estiver procurando opções de lanches saudáveis para consumir nos intervalos ou para o pós-treino, saiba que é possível adicionar proteínas ao seu menu de maneira simples, gostosa e saudável.

  • CURIOSO PARA CONHECER NOSSA BEBIDA LÁCTEA UHT?

  • A URL foi salva no seu clipboard.