Treino

Como manter a rotina de exercícios em casa ou nas férias

Nem sempre é fácil manter os exercícios em dia, não é mesmo? Nós te entendemos. Basta uma semana agitada ou um tempo longe da rotina para surgir a falta de inspiração para mexer o corpo.

Outras vezes, parece praticamente impossível encaixar os exercícios na agenda. Mas nós estamos aqui para te ajudar a lidar com todas essas adversidades e tentar seguir com o pique lá no alto.

Chegou a hora de aprender a manter a prática de atividade física nas férias (ou em outros momentos que fogem da rotina). Veja as nossas dicas.

3 dicas para manter o foco na alimentação e nos exercícios em casa

Se você está se exercitando em casa, pode ser difícil manter seus treinos como fazia na academia. Todos nós estamos passando por isso — talvez a motivação esteja baixa, ou você não tenha os equipamentos ou espaço adequados. Felizmente, temos algumas dicas para ajudar a manter o foco e praticar exercícios físicos regularmente mesmo em casa!

1. Mantenha uma rotina

Sabemos que consistência é a chave para o progresso. Por isso é tão importante ter uma rotina definida todos os dias. Isso inclui acordar e ir para a cama sempre no mesmo horário e reservar uma hora fixa para os exercícios.

Para facilitar, a dica é deixar seu local de treino sempre arrumado. Você não precisa de muitos equipamentos: uma superfície macia, como um tapete de exercícios ou colchonete, já é um bom começo.

Certifique-se de que haja espaço suficiente para você se movimentar (devemos estar prontos para alguns polichinelos, certo?). Você pode tentar decorar o espaço com suas citações e frases motivacionais favoritas.

Dependendo da sua rotina de exercícios, talvez você precise providenciar alguns equipamentos, como pesos e halteres. Pronto! É hora de suar.

2. Varie os treinos com a ajuda de aplicativos

Os melhores exercícios são aqueles que gostamos — isso porque temos mais probabilidade de treinar de forma consistente e sem desistir no meio do caminho.

Fazer os mesmos exercícios todos os dias pode se tornar um pouco cansativo, então por que não tentar misturá-los e variar nas séries? De yoga e exercícios de peso corporal a HIIT e pilates, há muitas opções para ajudar a manter a inspiração lá no topo.

Você pode experimentar diferentes aplicativos de exercícios ou vídeos online. Alguns deles são ao vivo para que você possa se juntar a um grupo de pessoas com objetivos parecidos!

3. Tenha à mão snacks saudáveis

Além de uma rotina de treinos, não podemos esquecer da alimentação.

Incluir lanches ricos em proteínas, mas que também contenham carboidratos e um pouco de gorduras, é uma boa ideia para a maioria dos praticantes de esportes.

Mas, se ainda está na dúvida do que escolher, a gente te ajuda com algumas ideias! Se você prefere algo doce, por que não uma banana? Cada unidade contém cerca de 27 g de carboidratos, além de ser fonte de potássio.
Agora, se você gosta de snacks salgados, experimente alguns vegetais como cenoura e pepino com um delicioso homus — além de refrescante, a combinação possui vitaminas, minerais, carboidratos, fibras e proteínas!

E que tal um pote de iogurte YoPRO colherável para combinar com frutas e sementes ou cereais? Cada porção de YoPRO possui 15 g de proteínas de alto valor biológico – whey e caseína, nutrientes que ajudam na recuperação muscular e saciedade. São muitas opções de sabores para você escolher o seu favorito!

3 dicas para manter a alimentação e atividades físicas durante as férias ou viagens

Vai sair da rotina por um tempo? Daremos algumas dicas para você continuar com os treinos, além de manter a alimentação saudável mesmo enquanto relaxa nas férias.

1. Aproveite a oportunidade para descobrir novos esportes e desafios

Nós, que somos apaixonados por exercícios, quando planejamos as férias gostamos de escolher um destino pensando na possibilidade de manter os treinos em dia ou que traga alguma aventura empolgante.

Não é uma delícia pensar em correr em torno de uma cidade antiga ou fazer caminhadas nas montanhas? Na praia ainda é possível aprender algo totalmente novo, como surfar, andar de caiaque ou Stand Up Paddle.

Incorporar a atividade física nas férias é uma maneira muito divertida de se manter ativo e experimentar novas aventuras.

2. Escolha um hotel com academia

Reservar um hotel com piscina ou academia pode ajudar a manter seu foco durante as férias. Assim, você já faz uma rápida sessão de exercícios antes de começar o dia!

Se isso não for possível, veja se o lugar para onde você vai tem trilhas para caminhada ou ciclismo. Assim, você começa a manhã com um passeio panorâmico e ainda aproveita para mexer o corpo.

3. Tenha em mãos alguns lanches saudáveis para consumir ao longo do dia

Viajar é uma ótima oportunidade para experimentar a culinária local, mas não esqueça de ter sempre a mão alguns snacks para consumir ao longo do dia!

Você pode pegar algumas frutas extras do café-da manhã ou levar com você algumas castanhas e sementes para consumir ao longo do dia.

Dependendo de onde estiver, também é possível encontrar YoPRO! Em países como Espanha, Portugal, México ou Austrália você pode comprar YoPRO em lojas diversas para um lanche saboroso e rico em proteínas.

E não esqueça da hidratação — você precisará manter sua energia alta e, se estiver quente demais, precisará repor a água que perderá com o suor.

Com essas dicas ficou mais fácil manter o foco na prática regular de atividade física, seja em casa ou numa aventura de férias. Pronto para fazer a mala e botar o pé na estrada?